domingo, 17 de maio de 2009

VARZIM SC 1 - FC MAIA 3


Jogo no campo do ADC de Balazar, 17/05/2009 às 11 horas.


MAIA

Manel, Fábio Pinto, Graça, Pedro (cap), João, Diogo Maia, Guido, Diogo Fonte, Fabinho, Flamengo e Piloto.

Substituições:
Fabinho por Carvalhais aos 55º.
Diogo Maia por Gimenez.

Treinador: José Martins e Hélder Silva

Golos:
0-1 por Fabinho (gp) aos 12º
0-2 por João aos 18º
1-2 por Varzim aos 28º
1-3 por Pedro aos 72º

Disciplina:
Amarelo - Fábio Pinto (28º), Diogo Maia (58º) e Carvalhais (79º)


O Maia deslocou-se ao terreno do Varzim (que jogou em casa emprestada, no campo do Balazar) e venceu por 3-1, num jogo de muita luta, num pelado bastante dificil, muito encharcado e pesado tornando o jogo bastante dificil.
Mas apesar disso o Maia adaptou-se razoavelmente ao tipo de terreno, fazendo um optimo jogo, principalmente na primeira parte, onde esteve muito bem, tendo marcado dois golos e ficando a dever a si mesmo mais alguns. O Maia abriu o marcador aos 12º por intermédio de Fabinho na marcação de uma grande penalidade, depois de ter sido ceifado dentro da área pelo guardião Varzinista, e voltou a marcar por intermédio de João aos 18º numa boa arrancada pelo lado direito do nosso ataque, tendo o Varzim reduzido aos 28º depois da marcação de uma falta que só existiu na imaginação do árbitro, indo-se para intervalo com um resultado que não reflectia o que se tinha passado durante toda a primeira parte, pois o Maia teve várias oportunidades para marcar e foi muito superior ao Varzim.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e apesar do terreno pesado foi sempre jogado a um bom ritmo pelas duas equipas tendo o Maia estado muito mais perto de ampliar o resultado do que o Varzim empatar o jogo, mas o Maia continuava a falhar no ultimo remate, mas aos 72º o Maia voltou a marcar por intermédio de Pedro num golo que teve muito mérito de Graça que fez uma excelente desmarcação tendo passado pelo guarda-redes e na altura que já se gritava golo apareceu Pedro de rompante a dar o ultimo toque para a baliza.
Parabéns ao Maia que fez um belissimo jogo num terreno impróprio para a prática do futebol, onde os seus jogadores foram bravos e mais uma vez deram mostras do seu valor.

1 comentário:

João Marques ´[9]` disse...

Um jogo bem conseguido por parte da nossa equipa, em que conseguimos adicionar ao objectivo principal (vitória), uma grande atitude ao longo de todo o jogo, um bom acerto defensivo principalmente na segunda parte, e também criatividade ofensiva que originou várias situações de golo. Pecàmos na eficácia, mas mesmo assim os 3 golos são motivo de satisfação. As condições de terreno não permitiram a prática de um melhor futebol, que mesmo assim deve-se dizer que foi de grande qualidade de parte a parte. Temos 15 pontos somados em tantos possiveis, e queremos continuar com esta série de vitórias, agora vamos trabalhar já para o jogo com o Leixões que também vai ser complicado, mas que vamos fazer tudo o que sabemos, e assim sendo trazer de novo 3 pontos. Um abraço, Malta, Parabéns por mais uma vitória nesta competição que é 'só' para ganhar. :D